Mais uma vez os vascaínos foram vítimas da negligência da diretoria interina do clube. Pela segunda vez, o site do clube foi invadido por torcedores de outros clubes, desta vez, pelos rubro-negros.
Após a invasão, que foi alertada por um torcedor no site de relacionamentos Orkut, o site oficial do clube ficou fora do ar. Não fosse a iniciativa do torcedor Jean Carlo, de 20 anos, ao criar um tópico no Orkut, talvez nenhuma atitude fosse tomada pelo Webmaster do site vascaíno.
As providências para proteção do site só foram tomadas após a invasão ter sido comunicada no Orkut, o que causa surpresa, uma vez que o Webmaster do site vascaíno é pago para cuidar e promover as melhorias que o site necessita, e não para ficar navegando pelo Orkut.
Pelo visto, o melhor canal de comunicação dos torcedores com o clube não é o site oficial, e sim o Orkut, que parece contar com o incessante \"monitoramento\" do competentíssimo e bem pago Webmaster do site do Vasco.
Invasões e tentativas de invasões a sites são comuns em todo o mundo, porém, a freqüência com que isto tem acontecido no site do Vasco deixa o torcedor receoso, ainda mais agora que o Webmaster passou a exigir que o visitante se cadastre para ter acesso a algumas páginas do site.
Leia também:
Site oficial do Vasco foi vítima de \"hackers\" rubro-negros (14/08/06)
Bela estréia: novo site do Vasco foi invadido por botafoguenses (02/08/07)