O Vasco da Gama segue sem saber o que é vencer no Campeonato Carioca 2023. Foram dois jogos e dois empates. O primeiro por 0 a 0, e o último, na noite de quinta-feira (19), em 1 a 1, contra o Audax, no Estádio Luso Brasileiro.
Se as críticas ao técnico Emílio Faro já eram constantes desde a última temporada, elas se mantiveram na estreia do Estadual e se intensificaram nesta segunda rodada. A igualdade no placar e o desempenho do time foram motivos de muitas críticas direcionadas ao treinador.
Em coletiva, Faro lamentou o resultado, mas opinou que os atletas deram o seu máximo em campo: “Foram todos 100%. Infelizmente, não conseguimos o placar. E isso define o humor da torcida. O joga bem e joga mal”, disse na ocasião.
Nas redes sociais, alguns vascaínos questionaram também as escolhas e mudanças do profissional, inclusive já pedindo o seu desligamento do clube, de maneira mais incisiva.
“Parabéns ao Faro, que estragou mais 70 minutos de jogo com a dupla Zé Santos e Erick. Paneleiro. Não pode colocar à frente do Vasco um cara que não tem ambição na própria carreira. É simples isso.. Eu prefiro o técnico de qualquer categoria”, criticou um torcedor cruzmaltino.
Veja mais algumas das críticas nas redes:
Não dá pra ir em jogo do Vasco até o time titular voltar.. esse cata-cata do Emílio chega doer os olhos de tão ruim que pode ser taticamente.
— 🅰️rthur⁷⁷⁷ ✠ 🐏 (@Arthur_1898crvg) January 20, 2023
Já era pra ter sido demitido temporada passada né?
Esse Emílio Faro tem que ser demitido do Vasco, urgentemente.
— Rooneyᶜʳᵛᵍ (@RooneyGoncalves) January 20, 2023
tem que ter paciência com os meninos? sim. porém pensar que estamos jogando contra o AUDAX e foi essa coisa horrível é triste
— Deborah (@pie_deb) January 20, 2023