Depois de ficar alguns jogos fora da equipe titular do Vasco, o defensor Julio Santos parece ter reconquistado a confiança do técnico Celso Roth. O jogador foi escolhido pelo treinador para exercer a função de líbero no esquema com três zagueiros que o comandante vascaíno vem treinando nos últimos dias.
\"Gosto de atuar nessa função de terceiro zagueiro, pois já atuei nesta posição quando eu jogava no São Paulo e no Goiás. Acredito que tenho facilidade para trabalhar bem com as duas pernas e fazer a cobertura necessária quando for preciso\", explicou Julio Santos.
O zagueiro, que foi expulso no duelo contra o Náutico-PE com apenas dois minutos de jogo, em partida válida pela terceira rodada do Brasileiro, não vinha figurando na equipe titular do Vasco. Contudo, com a decisão do técnico Celso Roth de implementar o novo esquema, Julio está perto de ganhar uma nova oportunidade entre os 11.
\"Estou confiante que esse esquema dará certo. Muitos acham que é uma formação defensiva, mas não é. Com três jogadores fazendo a proteção na defesa, os laterais têm mais liberdade para apoiar o ataque e conseqüentemente ajudar a nossa equipe a criar oportunidades de gol lá na frente\", concluiu o zagueiro.