Futebol

Após muitas confusões e viagem alteradas, Vasco enfrenta o Sampaio Corrêa

Após dez dias de muita confusão e com mudanças inesperadas em sua logística, o Vasco, enfim, volta a campo nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Albertão, em Teresina (PI), contra o Sampaio Corrêa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo, inicialmente, estava marcado para a Arena da Amazônia, em Manaus. A própria CBF havia confirmado o local em seu site oficial, mas a coordenadoria geral da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP) rejeitou a possibilidade, em função da obrigação do local ser entregue à Fifa dois dias depois.

No último fim de semana, o Cruzmaltino enfrentou outro contratempo, quando teve sua partida contra o Náutico, em Recife (PE), adiada para o dia 6 de junho por conta de uma greve da Polícia Militar de Pernambuco. Na logística inicial vascaína, a delegação iria da capital pernambucana direto para Manaus.

Para o confronto com o Sampaio, o técnico Adilson Batista terá o desfalque do meia Douglas, que está com dores na coxa esquerda e foi poupado. Disputam sua vaga Dakson e Guilherme Biteco.

O treinador também terá em seu banco de reservas o atacante Edmilson, artilheiro da equipe na temporada e que não atua desde o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, quando teve uma lesão no joelho direito.

Já o time maranhense, que está uma posição acima da zona de rebaixamento com quatro pontos, tem dúvidas no meio de campo. Alex e Arlindo Maracanã disputam a vaga de Uillian Correia, expulso contra o ABC. O volante Jonas está se recuperando de uma entorse no tornozelo direito e ainda não teve sua escalação confirmada. Caso ele não atue, Aloisio entra em seu lugar.

O jogo entre Vasco e Sampaio Corrêa será o primeiro dos três que o Cruzmaltino terá que mandar a pelo menos 100 quilômetros do Rio de Janeiro por conta da punição imposta pela Justiça em função da briga generalizada entre torcidas, em dezembro do ano passado, na partida entre o clube carioca e o Atlético-PR, na Arena Joinville (SC).

VASCO X SAMPAIO CORRÊA
Data: 20/05/2014 (domingo)
Horário: às 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Transmissão na TV: Sportv e PPV
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Marcione Mardonio da Silva (CE)

VASCO
Diogo Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Fabrício, Pedro Ken, Fellipe Bastos e Dakson (Guilherme Biteco); Yago e Rafael Silva.
Técnico: Adilson Batista

SAMPAIO CORRÊA
Rodrigo Ramos, Hiltinho, Paulo Sérgio, Edimar e Willian Simões;  Jonas (Aloisio), Alex (Arlindo Maracanã), Elói e Válber; Pimentinha e Willian Paulista.
Técnico: Flávio Araújo.

Fonte: UOL Esporte
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Internacional Internacional 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,98%)
Empates 17 (28,81%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 75 (49,67%)
Sofrido 76 (50,33%)
Total 151
Saldo -1
Cartões
Amarelos 148 (91,93%)
Vermelhos 13 (8,07%)
Total 161