Torcida

Após o episódio da invasão, Roth pede o apoio da torcida e Coutinho diz que

Nunca a palavra ‘caldeirão’ serviu tão bem para definir São Januário. Só que o clube quer voltar a usá-la no bom sentido. Após cobranças dos torcedores e apenas um ponto em três jogos no Brasileiro, o Vasco recebe o Internacional, às 21h, na Colina, com o objetivo de reencontrar o caminho das vitórias e trazer de volta a paz. Só assim o Caldeirão vai voltar a transbordar alegria.

Depois do episódio ocorrido terça-feira, fica no ar como será a reação dos torcedores durante o jogo. Apesar de tudo, todos no Vasco acreditam que o time vai receber apoio. Celso Roth vai fazer sua reestreia no estádio e lembra que nunca foi maltratado pelos vascaínos.

“Espero que a torcida entenda que vivemos um momento difícil e desejo que eles estejam conosco. Isso ajuda o Vasco. Temos de somar pontos em casa e sabemos que vamos ter pela frente um adversário muito complicado”, afirmou o treinador, negando se sentir pressionado por um resultado positivo. “Claro que temos de vencer, mas não é um jogo decisivo. Ainda estamos no começo”.

Philippe Coutinho concorda com o treinador. Mesmo tendo apenas 17 anos, o atacante não se sentiu ameaçado durante o protesto dos torcedores. A cobrança, segundo Coutinho, foi em função de sua queda de desempenho, algo que ele nunca deixou de admitir. Ele lamentou o ocorrido, mas diz que o grupo vai sair fortalecido e espera mais apoio.

“A cobrança é normal, mas precisa de limites. Na base, eu já convivia com isso. Fora de campo, eu não sei qual vai ser a reação. Mas, dentro de campo, nós vamos brigar muito para sair com a vitória”, afirmou.

Para buscar a vitória, Celso Roth promoveu três mudanças na equipe que foi derrotada pelo Avaí no último domingo. Na zaga, Thiago Martinelli dá lugar ao estreante Cesinha. Na lateral direita, não há mais improvisação: sai o volante Jumar e entra Élder Granja. No ataque, com a lesão de Élton, Dodô volta ao time titular. O treinador explicou as mudanças.

“O Cesinha não jogou domingo porque não tinha condições. Ele é mais veloz. Já o retorno do Élder é natural. Com o Dodô, espero ter ainda mais qualidade na finalização, além de experiência”, finalizou.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165