O elenco do Vasco sofreu alguns percalços neste sábado, no Maracanã, antes de poder festejar com a torcida com a taça oficial da Série B do Campeonato Brasileiro, nada que tenha nublado a alegria.
Talvez símbolo das dificuldades enfrentadas ao longo da campanha, a equipe acabou derrotada por 1 a 0 para a Portuguesa. Mesmo assim, a torcida mantevesse ao lado do time e os atletas, contentes.
- É ruim perder. Entramos com a mentalidade de vencer, mas é complicado. Imagine ir trabalhar com o seu objetivo já conquistado? Mas agora é para comemorar - explicou o lateral-esquerdo Ramon.
Após o encerramento da partida, a organização da premiação, feita pela CBF, proibiu a entrada em campo dos jogadores não relacionados para o confronto, o que foi contornado cerca de 20 minutos depois.
- Imagina ficar de fora logo agora? Fizemos um tumulto para participar também (risos). É muito bom fazer parte desta festa. Seira frustrante não entrar depois de batalhamos o ano inteiro para isso acontecer - afirmou o meia Alex Teixeira, autor do gol da virada e da vitória sobre o América-RN, na sexta-feira passada, que confirmou o título para o Vasco.