Principal contratação do Vasco para a temporada, Luis Fabiano poderia ser uma esperança de gols para a reta final do Campeonato Carioca, mas vai desfalcar o Cruz-Maltino depois de ser suspenso por quatro jogos pela expulsão no clássico contra o Flamengo, pela Taça Rio. Chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, Carlos Cereto criticou o comportamento do jogador e diz que, aos 36 anos, está na hora de o Fabuloso parar com atitudes que acabam confirmando o que o o atacante considera um rótulo (assista ao vídeo).
- Conheço o Luis Fabiano desde as categorias de base da Ponte Preta e acho que ele foi uma excelente contratação. Na hora que entrar no mínimo do condicionamento é um jogador que faz gols. O que ele tem que refletir e ele sempre foi assim - tenho amizade para dizer isso - é o comportamento. Ele é rotulado e fala que é muito rotulado, mas ele contribuiu muito para esse rótulo. Para que dar uma encarada no árbitro do jeito que ele deu? Pegou quatro jogos de suspensão - disse, ao analisar o resultado do julgamento de segunda-feira, quando foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva.
O atacante, que deu um encontrão no árbitro, foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 250 (ato hostil), 258 (conduta contrária à ética desportiva) e 243-F (ofender a honra do árbitro). Para Cereto, o novo caso merece reflexão por parte do jogador, a quem sugere que dê um basta no histórico.
- Não dá para descaracterizar ato hostil, foi um ato hostil, sem dúvida alguma. O Luis Fabiano tem que parar com isso, parar com essa bobagem. Se pegar o retrospecto dele e o tanto que já deixou de time na mão, o tanto que deixou o São Paulo na mão porque foi expulso ou tomou o terceiro cartão amarelo... Ele tem que se preocupar mais em jogar bola e será importante para o Vasco, sobretudo no Campeonato Brasileiro, se tiver condicionamento físico - considerou.
O Cruz-Maltino vai entrar com recurso e tentar efeito suspensivo - o prazo é de três dias - para que o jogador atue contra o Rubro-Negro no próximo sábado, às 18h30, pela semifinal da Taça Rio.