Técnico na campanha do título estadual sub-18, Pedrinho Maradona vai comandar o Atlético-PR na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Paranaense, o treinador de 56 anos está no clube desde 2008. Ele tem, no currículo, as conquistas do Campeonato Paranaense sub-17 e da SC Cup sub-16 em 2011, além da Yokohama Cup sub-19, da Copa Brasil sub-17 e do estadual sub-18 em 2012.
O elenco, de folga desde sexta-feira, volta aos treinos na quinta-feira para acertar os últimos detalhes antes da disputa da principal competição das categorias de base do país.
O Furacão estreia na Copinha contra o Barras-PI, em 6 de janeiro, no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca. Depois, ele ainda encara o ASA no dia 9 e a Francana no dia 12, no mesmo local. Antes, a equipe paranaense pode disputar amistosos preparatórios em Curitiba. O clube, porém, ainda não tem nada confirmado oficialmente.
No torneio, o elenco rubro-negro vai ser formado basicamente pelos jogadores campeões estaduais da categoria. Na partida decisiva, contra o Coritiba, no último dia 3 de dezembro, o time titular teve, no 4-5-1, Lucas Macanhan; Ruhan, Layo, Léo Pereira e Paulo Otávio; Kauê, Matheus Moreira, Bruno Mota, Jonathan e Marcos Guilherme; Guilherme.
O atacante Mosquito, contratado pelo Furacão em outubro, fica fora da equipe que disputa a Copinha por opção do próprio clube. O jogador é alvo de polêmica. Isso porque o Vasco acusa o Atlético-PR a aliciar o jogador, que tem passagem pelo clube da Colina e que estava encostado no Macaé. O jogador - que pertence ao clube carioca - tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2013.
Atlético-PR busca título inédito O Furacão vai tentar, a partir do dia 6 de janeiro, quebrar um jejum na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vice-campeão em 2009 (com derrota por 2 a 1 para o Corinthians) e eliminado na semifinal de 2012 (com goleada de 6 a 0 também para o Timão), o Rubro-Negro tenta ser campeão do torneio nacional pela primeira vez na história.