Grande atração no início desta temporada, o goleiro Tiago enfrentou altos e baixos nos primeiros quatro meses no Vasco. De nome gritado em êxtase nas partidas iniciais da equipe cruzmaltina em 2008, o jogador teve que ouvir vaias após falhar em alguns jogos do Estadual. Às vésperas do começo do Brasileiro, Tiago sonha em brilhar junto com o time no Campeonato Brasileiro.
“Meu pensamento é o título brasileiro e, claro, se possível, também com o Vasco terminando com a melhor defesa do campeonato”, afirmou o arqueiro.
O Vasco entra no Brasileiro com a missão de apagar a má impressão deixada no Campeonato Carioca, onde teve a pior campanha entre os quatro grandes clubes do Estado. Ausente da decisão do segundo turno e também da final no Rio de Janeiro, o time ficou um longo período sem partidas oficiais, intervalo quebrado apenas na última quarta-feira, quando enfrentou o Corinthians-AL pela Copa do Brasil.
Mesmo com uma goleada sobre os alagoanos, os vascaínos não escondem uma ponta de decepção com a má campanha no início da temporada. “Preferia ter disputado as finais, assim como acredito que todo o grupo também preferia. Por outro lado, ficar este tempo sem jogar foi bom porque deu tempo para trabalhar, aprimorar a parte física, entrosar o time”, ponderou Tiago.
Um dos chamarizes do goleiro quando chegou ao Vasco era as cobranças de falta, quesito no qual se destacou quando atuava na Portuguesa. Mas se com Romário e Alfredo Sampaio o goleiro tinha a permissão para ir ao ataque tentar o gol na bola parada, com Antônio Lopes Tiago tem que se contentar em ficar na sua área.
“O professor pediu para dar uma segurada e não bater agora. Por isso, por enquanto, vou apenas tratar de defender lá atrás e deixo isso para depois”, prometeu o jogador.