A paciência acabou. Adilson Batista foi "escolhido" pela torcida do Vasco como o principal responsável pela goleada sofrida para o Avaí, por 5 a 0, na tarde deste sábado, no estádio de São Januário, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador começou a ser hostilizado a partir do intervalo do jogo - quando o time catarinense já havia assinalado 2 a 0.
No segundo tempo, a situação piorou - o placar foi ampliado para 5 a 0. Dos torcedores que decidiram ficar até o término do confronto - muitos foram embora mais cedo - boa parte virou de costas para o campo, chamou o time de "sem vergonha" e Adílson Batista de "burro".
Uma das principais queixas da torcida em relação a Adílson Batista diz respeito a escalação enviada a campo. Maxi Rodríguez, recém-contratado, ficou no banco de reservas e sequer entrou na etapa complementar. Guilherme Biteco e seu substituto, Rafael Silva, não foram bem e ajudaram a esgotar a paciência dos quase 10 mil torcedores presentes.