O Vasco enfim voltou a vencer. Apesar de continuar na lanterna do Brasileiro, com cinco pontos de diferença para o vice-lanterna Joinville, a esperança do torcedor vascaíno de se livrar de mais um rebaixamento se renovou graças ao gol de Leandrão. Para o comentarista Lédio Carmona, mesmo que a situação continue muito complicada para a equipe carioca, a torcida cruz-maltina tem o "direito" de acreditar.
- Após um mês, o Vasco voltou a pontuar. Após 51 dias, o Vasco voltou a vencer uma partida. Leandrão fez o primeiro gol com a camisa do Vasco, teve visão, tirou bem do Marcelo Lomba, e o torcedor volta a ter direito a sonhar. É muito difícil, muito complicado mesmo a situação do Vasco, com 16 pontos, saldo negativo de 33, mas o torcedor do Vasco volta a ter direito a sonhar no maior milagre da ressurreição da história do Campeonato Brasileiro. Já o torcedor da Ponte Preta não tem outro caminho: vai ter que sonhar para também escapar do Z4 - comentou.
Segundo Lédio Carmona, a vitória diante da Ponte Preta pode impulsionar o torcedor do Vasco a abraçar novamente o time nos jogos no Rio de Janeiro. No próximo domingo, inclusive, a partida contra o Atlético-PR foi transferida para o Maracanã por causa do medo das autoridades de um novo tropeço e a reação da torcida em São Januário.
- A expectativa de público para domingo melhora, principalmente, se comparar com o jogo contra o Atlético-MG, no sábado passado, no Maracanã. O torcedor não compareceu, depois de lotar o Maracanã em várias partidas. Acho que devemos ter umas 20, 25 mil pessoas contra o Furacão - disse.
- Enquanto houver chances matemáticas, o torcedor pode continuar acreditando. Eram 11 vitórias, em 15 jogos, para ficar numa situação confortável e atingir 46 pontos. Agora, são 10 vitórias, em 14 jogos. Continua aberta a conta, continua a esperança do torcedor - concluiu.
O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro é diante do Atlético-PR, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Já a Ponte Preta, que com a derrota permanece com 28 pontos e próximo do Z4, enfrenta o Santos, em Campinas, do domingo, às 11h da manhã.