O afastamento de Bernardo do Vasco foi um dos assuntos discutidos no "Redação SporTV"desta quarta-feira. Âncora do programa "Navegador", que trata sobre inovações na Globo News, Alê Youssef fez um alerta sobre o uso de redes sociais ao lembrar de umas polêmicas envolvendo o jogador cruz-maltino, que se revoltou com um comentário na internet, discutiu e chamou um torcedor para briga. Para Youssef, entrar na discussão, em muitos casos, é "fisgar a isca".
- A cabeça quente nessa hora gera bobagem. Você se expõe de uma maneira muito precipitada. É quase uma isca, são dezenas e milhares de pessoas que estão jogando uma isca para você, cair nisso, fiscar isso e responder, ainda mais sendo uma figura pública, como um jogador. É muito perigoso, é tudo que as pessoas querem, que você responda. Isso é o básico de qualquer pessoa que entende de convívio em redes sociais (...) Entrar nesse tiroteio só vai dar problema - disse.
A discussão aconteceu no Instagram na última segunda-feira. Após declarar seu amor ao Vasco, Bernardo foi criticado e cobrado por torcedores nos comentários e não gostou, dando início a uma discussão recheada de palavrões.
- Seu torcedorzinho, vai lá porta. Vamos ver, irmão! Tu é p***. Resolve eu e você, mano - escreveu para um deles.
Apesar da tentativa de alguns torcedores de apaziguar o debate, a discussão continuou (confira nas imagens abaixo). Na terça-feira, o Vasco afastou o jogador da viagem a Mangaratiba-RJ e suspendeu o contrato do meia por tempo indeterminado. A direção não informou os motivos, mas outra polêmica pode ter motivado a decisão: o jogador foi acusado pela ex-namorada, Patricia Mello, de 27 anos, de agressão).