AGE: Os sócios votaram a favor da inclusão da SAF no estatuto, neste sábado, e ”777 Partners” está a um passo de ser dona do futebol do Gigante da Colina.
Ainda faltam duas etapas no processo para a venda ser sacramentada de vez para a empresa norte-americana – o contrato vinculante será exposto e entrará em votação no Conselho Deliberativo e em uma nova AGE.
Essa votação de sábado foi mais um pleito a favor da ”777 Partners”, tendo em vista que o CD também votou favorável. Nas duas votações que ainda acontecerão, dificilmente o resultado mudará de lado, portanto, a AGE deste fim de semana será uma indicação do caminho que o Cruzmaltino tomará a partir de agora.
Com a provação da inclusão da Sociedade Anônima no estatuto, a 777 entrará ainda mais no clube e começará a sua gestão. A companhia já tem trabalhado mapeando reforços e monitorando possíveis treinadores, mas o pleito deste sábado deixou a empresa ainda mais confortável para tomar as ações necessárias.
Buscará com mais afinco soluções para o Gigante da Colina. A empresa deseja investir no time ainda nesta temporada, já que garantir o acesso é de suma importância para o o clube e para a 777. Continuar na Série B seria um prejuízo enorme para ambos.
Como o Vascaino.net vem noticiando, a 777 já começou a ”dar as cartas” em São Januário. A companhia já mapeia possíveis reforços, analisa nome de treinadores e interfere em negociações internas do clube. Nesta semana, o clube encaminhou o acerto do novo contrato do volante Andrey Santos e a companhia norte-americana teve papel fundamental nesta situação.
O atleta poderia ter sido vendido nos últimos dias, já que pintou uma proposta oficial do Barcelona para contratá-lo. As conversas com o clube catalão não avançaram porque a companhia vetou as tratativas entre as partes. A companhia travou todas as negociações até que assuma o clube e resolva o que é melhor para o Gigante da Colina.
Além disso, a 777 participou do processo de renovação de Andrey Santos. O atleta recebeu um aumento e vai seguir em São Januário. Destaque das categorias inferiores e com presença garantida nas seleções de base, o jovem já chamou a atenção da companhia norte-americana, que entende que o atleta pode render frutos para o Gigante da Colina mais para frente.