Duas derrotas, dois empates e uma vitória. Esta é a campanha do Vasco nos últimos cinco jogos, um retrato ruim para quem já liderou a Série B e passou 14 rodadas invicto. Desde então o cruzmaltino despencou em termos de desempenho, tem aproveitamento de 27,7%, inferior aos 28,3% do Vila Nova, último colocado, que inclusive melhorou seu índice ao ganhar do cruzmaltino por 1 a 0 neste sábado (23).
O recém-chegado técnico Maurício Souza trabalha sob pressão, com críticas da torcida e vaias em São Januário. Ele admite que o time precisa melhorar, porém vê o time em evolução, um discurso incoerente com o que é visto dentro de campo.
"O Vasco é uma equipe que sempre vai tentar se impor com a bola sobre o adversário. Se isso não acontecer em tempos passados, talvez, porque faltasse algum tipo de encaixe, mas não abandonamos uma defesa forte, somos um time aguerrido. Tudo isso tem sido mantido. O que temos feito é jogar melhor, ter o domínio do jogo, criar mais situações para aproximar da vitória. Só que temos que evoluir na questão de posse de bola."
A segunda derrota consecutiva do Vasco na Segundona, algo inédito até então, fez o cruzmaltino cair para o 3º lugar e estacionar nos 35 pontos, 10 a menos do que o líder Cruzeiro.