Com os resultados positivos, o Vasco segue na crista da onda desde que o Campeonato Brasileiro começou. Após a vitória convincente em sua estréia na Copa Sul-Americana, sobre o Atlético Paranaense, o time de São Januário passou a criar grandes expectativas também na competição internacional. Mesmo com a empolgação dos críticos e dos torcedores, o técnico Celso Roth garante que um possível clima de oba-oba não afetará os vascaínos.
- Não me importa o que falam do Vasco. O que eu tenho de fazer é continuar trabalhando. Estou muito concentrado, administrando esse grupo, que tem muita qualidade. Temos de ter consciência da responsabilidade que estamos adquirindo. Isso é muito importante: a cobrança vem na mesma quantidade que os resultados - explicou.
Com o trinufo na Arena da Baixada, o treinador entra mais uma vez para a história do Vasco, dessa vez com o primeiro a comandar o Gigante da Colina em uma vitória no estádio de Curitiba. Antes, o treinador ficou marcado por ter sido o técnico na ocasião do milésimo gol de Romário e na marcação do gol número 10 mil do clube em 109 anos de história.