Após o incidente com Edmundo no treino do Vasco desta sexta-feira, o técnico Alfredo Sampaio teve uma reunião com o presidente Eurico Miranda, o vice de futebol José Luiz Moreira e o coordenador Paulo Angioni em São Januário. O treinador explicou os problemas que enfrenta no atual estágio de trabalho e parece que a crise foi superada.
Alfredo Sampaio segue normalmente como técnico do Vasco e comanda o treino deste sábado pela manhã. Ele também pediu ao presidente Eurico Miranda para voltar a falar com a imprensa para explicar os últimos acontecimentos polêmicos que esteve envolvido. E foi liberado para dar entrevistas após a movimentação.
Nesta sexta-feira, Alfredo Sampaio se desentendeu com Edmundo durante o coletivo. O atacante se irritou e abandonou o treino com uma cara de poucos amigos. Além disso, o treinador foi alvo de críticas durante a semana por causa da forte carga de trabalho, que estaria ocasionando lesões musculares nos jogadores. Beto, Wagner Diniz, Leandro Bomfim, Jonilson, Alan Kardec, Calisto e agora o zagueiro Luisão estão em recuperação no departamento médico. O preparador físico Luiz Flávio pediu demissão por não concordar com o sistema de trabalho do treinador.
A diretoria não divulgou se Edmundo será punido por causa da discussão com Alfredo Sampaio. A presença do atacante no treino deste sábado também é incerta.