Futebol

Após vitória sobre o Flu, Rafael Carioca desabafa: "Duvidaram da nossa quali

Após retornar da Rússia em janeiro e ter dificuldades para se readaptar ao Brasil e ao calor do Rio de Janeiro, o volante Rafael Carioca reencontrou o futebol que levou o Vasco a investir em seu empréstimo ao Spartak de Moscou. Um dos destaques da vitória do Gigante da Colina sobre o Fluminense por 3 a 0, no último domingo, no Maracanã, pela Taça Rio, o jogador espera que o resultado dê ainda mais confiança para ele e para o grupo, questionado após alguns tropeços na temporada 2010.

No bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, Rafael Carioca falou da importância da vitória no clássico, da tranquilidade que o técnico Gaúcho deu ao grupo e da falta que o capitão Carlos Alberto faz ao time. Segundo o jogador, a expectativa é que a equipe volte a dar alegrias aos torcedores com o passar dos jogos.

GLOBOESPORTE.COM: Você participou de dois clássicos, contra Fluminense e Flamengo, e conseguiu a sua primeira vitória no último domingo. Como se sente?

RAFAEL CARIOCA: A vitória sobre o Fluminense foi muito importante por tudo o que passamos antes a partida. Duvidaram da qualidade do nosso time e isso mexeu demais com o grupo. Jogamos dispostos a provar o nosso valor e nossa vontade de defender o Vasco. Havia ficado contente com a minha participação contra o Flamengo, mas não ganhamos o jogo e isso acabou tirando um pouco a importância da atuação. Espero que as coisas possam permanecer dessa forma para mim e para o Vasco daqui para frente.

Qual foi a importância do técnico Gaúcho no resultado?

O Gaúcho nos acolheu da melhor forma possível. É um cara simples, de caráter, que está procurando seu lugar ao sol. Ele procurou motivar o grupo mostrando o quanto queria ajudar e ser ajudado. É um profissional que, independentemente do que vier a acontecer, mostrou que pode ser importante para o Vasco.

A formação do meio-campo escolhida pelo treinador facilitou o seu trabalho dentro de campo no clássico?

Gostei da formação porque tive mais liberdade pra jogar. O Nilton fez o terceiro zagueiro e com isso pude me posicionar mais por dentro, sem ter que abrir muito para as laterais, tanto para atacar quanto para marcar. Estou mais habituado a jogar assim, de frente para o jogo, mais centralizado. Essa formação facilitou para que isso viesse a acontecer.

Qual é a importância do Carlos Alberto para a equipe?

O Carlos Alberto é um jogador que faz falta para qualquer time. Sabíamos que com a volta dele as coisas deveriam melhorar. Ele prende muito bem a bola e dá tempo para o time respirar em campo, o que é fundamental no futebol de hoje. Além disso, ele pode decidir a partida a qualquer hora. Ficamos felizes por contar novamente com esse jogador.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Cuiabá Cuiabá 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 22 (40,00%)
Empates 17 (30,91%)
Derrotas 16 (29,09%)
Total 55
Gols
Marcados 72 (51,80%)
Sofrido 67 (48,20%)
Total 139
Saldo 5
Cartões
Amarelos 140 (92,11%)
Vermelhos 12 (7,89%)
Total 152