Cumprindo com as determinações da Comissão Nacional de Arbitragem, o árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon (foto), já relacionado pela Fifa para a Copa do Mundo de 2010, chegou com antecedência ao Estádio São Januário, onde está apitando Vasco x Palmeiras, mas não foi nada bem recebido pelos poucos torcedores que já estavam no estádio.
Durante sua participação no programa Domingo Esportivo com Milton Neves, na Rádio Bandeirantes, Simon teve que agüentar um “mala” que disparava xingamentos e provocações contra ele. “Burro, burro”, “Ladrão, ladrão”, “Careca, careca” são os únicos insultos publicáveis.
Fora isso, palavrões de baixo calão também foram pronunciados pelo torcedor, que chegou a ser chamado de “bebum” pelo árbitro. Acostumado com o assédio e provocações, Simon levou tudo na boa.
“Esse aí deve estar com pinga e limão na cabeça. Se fosse rico, estaria se tratando em um psiquiatra, mas como é pobre, vem ao estádio xingar o árbitro. É assim mesmo”, afirmou Carlos Eugênio, fazendo referência exclusivamente a um senhor que não cessou sequer um segundo de ofendê-lo.