Quando o Vasco pisar no Estádio Beira-Rio para enfrentar o Internacional, às 16h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, terá motivos de sobra para estar confiante. Afinal, contra o rival de hoje começou a arrancada que culminou numa sequência de cinco vitórias e um empate e o chegada do time ao grupo dos líderes. Além disso, a equipe contará com o retorno do quarteto que fez a diferença na Copa do Brasil, formado por Felipe, Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro. Neste período do primeiro turno, os vascaínos ainda viviam a ressaca do título e ocupavamum longínquo 11º lugar no Campeonato Brasileiro. O Corinthians, líder até então, estava a 9 pontos de distância.
Porém, após a vitória por 2 a 0 com gols de Dedé e Eder Luis, a equipe de São Januário passou a escalar a tabela. Vieram Atlético-PR, Atlético-MG, São Paulo e Santos e todos perceberam que o Vasco, não estava de brincadeira na competição. Ao fim desta sequência, que ainda teve um empate com o Bahia, o time da Colina já era o quarto. A parada agora começa no Beira Rio. Difícil os jogadores sabem que é, porém todos têm ciência de que a repetição do feito deixaria o clubecom a mão na taça do Brasileirão.
- Difícil eu vou falar que é. Não é fácil conseguir isso. É um campeonato muito difícil, todos sabem. Mas sem dúvida, se conseguirmos uma arrancada como tivemos, agora no fim do campeonato, pode ser que fiquemos próximos do título. Mas o importante é estar firme e focado, porque é um jogo que pode nos manter na liderança ou então nos desequilibrar um pouco - declarou o atacante Eder Luis, animado por voltar a atuar ao lado de Alecsandro:
- Não perdemos o entrosamento e procuramos até fazer as nossas jogadas no treino. O Alecsandro é um jogador brilhante - elogiou Eder, que na última sexta treinou exaustivamente cruzamentos para o companheiro de ataque.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)