O Vasco empatou por 2 a 2 com o Criciúma, na noite desta quarta-feira (23/04), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Gigante da Colina, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, em São Januário, se classificou para as quartas-de-final da competição.
O atacante Alan Kardec comemora a classificação e o pagamento do salário de março.
"É verdade. Dá uma motivação a mais quando você sai de uma partida dessa, em que todos correram e se dedicaram ao máximo. Estou feliz e ainda sai uma notícia dessa. Saber que temos o dinheiro em caixa é sempre bom. Agora vamos passar esses dias treinando e nos preparando para a próxima partida", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.
O jogador nega ter havido uma crise devido à eliminação prematura no Campeonato Estadual.
"Não tivemos nenhum de crise. Todos nós tivemos uma tranqüilidade. A diretoria, o próprio Dr. Eurico Miranda nos passou bastante tranqüilidade. Agora temos que trabalhar para entrar com a bola toda no Campeonato Brasileiro e continuar dando seqüência na Copa do Brasil".
Autor do gol que selou a classificação do Vasco, aos 30 minutos do segundo tempo, dez após o Tigre ter passado à frente no placar e pressionar à procura do gol da classificação, o atleta, artilheiro do Gigante da Colina na temporada, contabiliza o seu décimo gol em 24 jogos.
"É verdade. Tenho que ir fazendo as minhas contas, mas o mais importante é o time ir vencendo, porque com as vitórias chegaremos aos títulos".
Alan Kardec, que entrou aos 13 minutos da etapa final no lugar de Jean, faz um agradecimento especial pelo gol.
"Tive a felicidade de receber um belo passe do Wagner Diniz, onde concluí, e ainda teve um desvio do zagueiro. Mas tenho que ressaltar a presença de Deus, onde oro todos os dias e peço proteção. Tenho certeza que ele nos iluminou nessa partida".
O jogador elogia o atacante Edmundo.
"Com certeza, é um exemplo e tanto. Um jogador já experiente, rodado, craque no futebol. Ele nos ensina bastante. É sempre bom ter jogadores assim como ele no elenco. Ele é importantíssimo para a nossa equipe, independente de qual função ele jogue, igual agora ele está jogando mais como centroavante. Ele sempre vai nos ajudar".
A delegação do Gigante da Colina retornou ao hotel, jantou e viajou para Florianópolis. A viagem de volta ao Rio de Janeiro será às 11h, com desembarque no Aeroporto Internacional Tom Jobim previsto às 12h30min. A reapresentação será somente na próxima na segunda-feira (28/04).