Vinícius, com lesão na panturrilha esquerda, está fora da partida contra o Sport, quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Deverá ser o único desfalque do técnico Ramon Menezes para a estreia do Vasco na competição. Com o adiamento da partida contra o Palmeiras, que aconteceria no domingo, o treinador ganhou mais tempo para escolher o substituto.
Yago Pikachu
O lateral-direito está mais do que habituado a atuar na posição. No último jogo-treino preparatório para a Série A, contra o Volta Redonda, foi ele quem atuou no setor. Reserva imediato na lateral, Cláudio Winck deve ter condição de jogo, o que dá mais respaldo para o técnico Mano Menezes adiar Pikachu, caso queria.
Benítez
Outra alternativa é escalar o argentino Benítez aberto pela direita. O jogador prefere atuar pela esquerda, seja no meio, seja aberto na posição ocupada por Talles Magno, mas também pode jogar no lugar de Vinícius, o que fez com frequência atuando pelo Independiente. O camisa 10, poupado do último jogo-treino, tem condição de jogo.
Guilherme Parede
Uma terceira opção para Ramon Menezes seria surpreender e já promover a estreia de Guilherme Parede. O atacante contratado até dezembro já vem treinando com o restante do elenco, foi regularizado e tem boas chances de ser relacionado. Com ele em campo, o Vasco teria Yago Pikachu quanto Benítez nas suas posições favoritas (lateral direita e meia pela esquerda, respectivamente).
Castan firme para a estreia
O capitão Leandro Castan tem treinado e está pronto para ir para o jogo, o que deixa o Vasco praticamente com força máxima para a partida. O jogo está marcado para às 20h, em São Januário. O Sport vem de estreia com vitória: 3 a 2 sobre o Ceará em Recife.