Vasco e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira (4), em partida da penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (de Brasília) no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A ambição de ambos nesta reta final é garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.
As equipes chegam para o duelo empatadas na tabela, com 44 pontos. O Cruzmaltino tem duas vitórias a mais, e por isso ocupa a 12ª posição, enquanto o Galo é 13º. No melhor cenário, o vencedor da partida termina a rodada em 10º lugar.
Vasco em despedida do Caldeirão
Sem pretensões de ir à Libertadores por meio da Série A, o Vasco tentará confirmar uma vaga na Sul-Americana. Segundo a UFMG, a chance de classificação do clube é de 94,8%. Este será o último duelo ao lado da torcida. Em São Januário, no Brasileirão, o Cruzmaltino só foi derrotado duas vezes: para Inter e Criciúma.
O Caldeirão foi o grande trunfo para a equipe se manter na elite e, em determinado momento, sonhar alto com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Ainda sem técnico, Felipe seguirá como interino nas duas últimas rodadas.
Para o confronto diante do Atlético, Felipe deve promover a entrada de Alex Teixeira no time titular. O veterano atacante foi um dos grandes destaques no empate com o Atlético-GO, na última rodada.
Quem também deve ganhar uma chance é Maxime Dominguez, também autor de um dos gols diante do Dragão. O jovem Maxsuel Alegria fica como opção no banco de reservas.
Atlético precisa vencer, mesmo ‘de ressaca’
Matematicamente sem chances de ir à Copa Libertadores, caberá ao Galo lutar pela Sul-Americana. Segundo a UFMG, a probabilidade de classificação é de 87,7%.
Os jogadores atleticanos se reapresentaram na tarde de segunda (2), após derrota na final da Copa Libertadores no sábado (30). Do time que começou o duelo contra o Botafogo, o atacante Paulinho deve ser a única ausência.