A dupla formada por Shelda e Ana Paula começa, na noite desta quarta-feira (horário de Brasília), a luta por vaga nas Olimpíadas de Pequim.
As brasileiras disputam a primeira etapa do Circuito Mundial, que acontece em Adelaide (Austrália). Nas dez etapas de que participarão, elas terão de somar pontos suficientes para ultrapassar Renata e Talita na corrida olímpica.
"Sabemos que nossa missão é muito difícil mas, neste momento, o que mais queremos é jogar bem para ganharmos confiança para o decorrer do ano", comentou Shelda.
"Sem dúvida será uma etapa importantíssima para nós. Ainda estamos nos conhecendo dentro de quadra, e vou tentar dar o meu melhor para conquistarmos bons resultados", complementou a jogadora, que foi medalha de prata, ao lado de Adriana Behar, em Atenas-2004 e Sydney-2000.
Embora a parceria tenha sido oficializada em fevereiro, essa não será a primeira vez que Shelda e Ana Paula jogarão uma etapa do Circuito Mundial.
No final de 2007, em virtude de uma contusão de Adriana Behar no joelho direito, elas disputaram a etapa de Phuket, na Tailândia, e ficaram com a nona colocação.