A temporada de 2000 começou cedo para o Vasco.
Com a disputa do Mundial de Clubes em janeiro daquele ano, o time não teve férias e logo começou os preparativos para a competição. A primeira partida do clube na temporada foi contra a Seleção da Argélia, em amistoso realizado em São Januário e que o Cruz-Maltino não teve dificuldades para golear o adversário.
A partida marcou o retorno de Romário, recém contratado do rival Flamengo, à São Januário – já havia reestreado, mas no Maracanã – , mas foi Donizete quem brilhou. O Pantera marcou os dois primeiros gols do jogo e Juninho fez o terceiro antes do intervalo. O Baixinho, como não poderia ser diferente, também deixou sua marca. Felipe, Dedé Panterinha e Viola completaram o passeio vascaíno.
Agora, em 2014, as coisas parecem ter se invertido. São os argelinos que estão se preparando para um mundial no Brasil. A Argélia está no Grupo H, ao lado de Bélgica, Rússia e Coréia do Sul.
Vasco Da Gama 7 x 0 Seleção Da Argélia (ALG)
Data: 03/01/2000
Amistoso Internacional
Local : Estádio De São Januário (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Carlos Jorge Moreira Público : 10.000
Gols : Donizete (Vasco 32/1ºT), Donizete (Vasco 44/1ºT), Juninho (Vasco 45/1ºT), Romário (Vasco 7/2ºT), Felipe (Vasco 14/2ºT), Dedé (Vasco 43/2ºT) e Viola (Vasco 47/2ºT)
Vasco – Hélton, Jorginho (Paulo Miranda), Júnior Baiano (Odvan), Mauro Galvão (Valkmar), Gilberto (Possato), Amaral (Nasa), Felipe (Hélder), Juninho (Alex Oliveira), Ramón (Roni), Donizete (Viola), Romário (Dedé) Técnico : Antônio Lopes
Seleção Da Argélia – Benabdellah (Messabiah), Slasni, Bem Hamlat, Mestahcak, Zeghdond, Harcheche, Mezovar (Kraouche), Haddou (Omarouche), Mouffauni, Badji (Hamened) e Dziri Técnico : Sandjak