O Vasco não está conseguindo obter os resultados desejados neste começo de temporada. O desempenho abaixo do esperado fez com que a torcida passasse a pressionar e culminou com a saída do técnico Ramón Díaz e sua comissão técnica.
A saída foi polêmica e pode inclusive render processo do ex-treinador contra o clube junto a FIFA. Mas esta não é a única polêmica envolvendo o Gigante da Colina que está precisando lidar com um litígio com a 777.
O conflito enfrentado entre o clube e a empresa pode inclusive fazer com que o aporte que estava previsto para setembro não seja repassado, já que devido a decisão judicial, no momento o associativo é quem está no comando da equipe Cruz-Maltina.
De olho no mercado da bola
Apesar disso, o presidente Pedrinho afirmou que isso não irá afetar a contratação de reforços na próxima janela. E justamente pensando no mercado, o clube estaria negociado com Philippe Coutinho, que segundo Edmundo está se esforçando para assinar com o time carioca.
Além de Coutinho, outro nome de peso pode surgir no radar do Gigante da Colina, pode ser o do atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa. Ao menos segundo a avaliação do ídolo cruzmaltino e também conselheiro na gestão de Pedrinho, Gabigol seria uma oportunidade de negócio caso não renove com o rival.
Gabigol no Vasco?
O ex-jogador fez questão de deixar claro que o nome de Gabigol ainda não é discutido nos bastidores do Vasco, mas ele acredita que o presidente Pedrinho deveria ao menos fazer uma sondagem para avaliar a possibilidade de assinar um pré-contrato com o jogador. “O Gabigol ainda tem contrato com o Flamengo até o final do ano, mas eu acho que é um jogador que o Pedrinho precisa escutar o que ele vai pedir no mercado, caso não renove”, pontuou Edmundo durante live no canal Mundo Ed, no Youtube.
Para Edmundo, Gabigol que vive um momento de instabilidade no Flamengo e está cercado de polêmicas, estará tentando pleitear oportunidade em outros clubes. E com o futuro incerto no rubro-negro carioca, diga-se de passagem, o atacante foi recentemente punido pelo clube e perdeu a camisa, Gabriel deve deixar a Gávea. “O mercado vai oportunizar. Se o Flamengo não renova com o Gabigol daqui há dois meses, qualquer time vai poder assinar um pré-contrato com ele. Vejo com bons olhos. A gente não falou sobre ele ainda”, complementou o ex-jogador.