Com oito gols, o atacante Edmilson briga pela artilharia do Campeonato Carioca. O camisa 7 vascaíno está no topo da lista ao lado de carlinhos, do Madureira, e lembra que tem de brigar para ser o goleador da competição. Além disso, com o rodízio feito pelo técnico Adilson Batista, o jogador prefere não eleger o melhor companheiro de ataque.
- Sou atacante, sempre fiz gol e tenho que brigar pelo título de artilheiro. Os jogadores aqui me ajudam sempre e é muito gratificante mostrar aos poucos o meu trabalho. Deixo com o Adilson (risos). Já joguei com Thalles, Reginaldo, (William) Barbio, Montoya... O importante é ter alguém lá - disse, em entrevista à TV Bandeirantes.
Edmilson aproveitou ainda para elogiar Carlinhos, que já teve passagem pela base do Vasco e tem se destacado neste Carioca pelo Madureira. Ele lembrou ainda as dificuldades que se tem quando atua por times de menor investimento:
- Já joguei em time pequeno no Japão e quando está em time grande a cobrança é outra. O Carlinhos está fazendo um ótimo trabalho no Madureira, está tendo visibilidade e merecendo tudo isso.
Edmilson foi o autor do gol do Vasco no clássico do último domingo, com o Fluminense. O confronto terminou empatado em 1 a 1.