O Ituano colocou fim à série de oito derrotas consecutivas - e um jejum de mais de 100 dias - com a vitória sobre o Sport, na última quarta-feira, pela quinta rodada da Série B.
O gol que colocou fim à sequência negativa do Galo saiu dos pés do atacante Vinícius Paiva. Emprestado pelo Vasco, o jogador de 23 anos fez o primeiro gol da sua segunda passagem pelo Rubro-negro. O atleta falou sobre a importância do resultado e dedicou o gol aos familiares.
– Foi um peso que saiu. O time vinha de uma sequência de derrotas. Estava sendo bem difícil. O time estava treinando bem, jogando bem e a vitória não vinha. Com esse gol, todos vibraram e fomos para a torcida. Temos que agradecer, porque nos apoiaram até o final. Foi lindo. Quero dedicar esse gol à minha família – disse.
Aos 23 minutos do segundo tempo, o camisa 7 do Ituano recebeu na área, limpou a marcação e acertou um lindo chute no canto oposto de Caíque França, sem qualquer chance de defesa.
– Esse gol é fruto de treinamento. Foi mais uma semana intensa. Quero agradecer a Deus. Estávamos vivendo um período difícil, com derrotas mesmo jogando bem. Desta vez pudemos pode sair vitoriosos – declarou Vini Paiva.
Com os três primeiros pontos somados na Série B, o Ituano deixou a lanterna da competição.
O Galo volta a campo no domingo, às 16h, diante do Mirassol, no estádio Maião, em Mirassol. O ge acompanha a partida em Tempo Real.