Jovem promessa das categorias de base do Vasco, o atacante Marquinhos foi chamado para treinar com o elenco profissional do Vasco durante a semana. Com a suspensão de Éverton Costa, o jovem de 20 anos passa a ser mais uma opção de velocidade para o técnico Adilson Batista de olho na segunda e decisiva partida do Campeonato Carioca de 2014.
Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo contra o Flamengo, Adilson evitou lamentar o desfalque de Éverton e elogiou a atuação de Marquinhos e do também atacante Yago na partida contra o Resende, na última quinta, pela Copa do Brasil. O confronto marcou a estreia dos jovens no time profissional.
- Vamos criar alternativas. No jogo contra o Resende, trabalhamos com a equipe que não é considerada titular e conseguimos manter o padrão. Entraram dois meninos (Marquinhos e Yago) que incendiaram o jogo com a correria. Não vou ficar lamentando chorando, reclamando.
Marquinhos já vai treinar com o elenco principal a partir desta segunda-feira, em treino apenas para os jogadores que não começaram a partida contra o Flamengo. Os titulares se reapresentam na próxima terça-feira. Para substituir o suspenso Éverton Costa, Adilson tem opções como Bernardo, Montoya e até mesmo William Barbio, que já voltou a treinar com bola após uma lesão muscular na coxa direita.