Artilheiro do Vasco na temporada, o atacante Gilberto não foi relacionado pelo Vasco para a partida desta quarta-feira, contra o América-RN, pela terceira fase da Copa do Brasil, e pode estar de saída do clube.
O jogador teve recentemente uma discussão com o técnico Celso Roth e o ambiente ficou ruim entre as partes. Emprestado pelo Toronto (CAN) até o fim desta temporada, sua situação está sendo avaliada por seu empresário e pela diretoria cruzmaltina.
Questionado sobre o episódio, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, negou que tenha ocorrido um bate-boca entre o jogador e o treinador.
"Não teve nada de bate-boca. O Gilberto não foi para Natal porque não está se sentindo bem e ficou no Rio para ficar treinando. Ele tem contrato com o Vasco até o fim do ano", minimizou o dirigente.
O atacante se destacou no título do Campeonato Carioca, quando fez o gol da vitória sobre o Flamengo, na semifinal, e o segundo gol na decisão contra o Botafogo, vencida pelo Vasco por 2 a 1. Desde então, ele enfrenta um jejum e não marcou mais.
Gilberto foi titular nos quatro primeiros jogos de Celso Roth e depois perdeu a vaga, entrando somente no segundo tempo do duelo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.