Cria da casa, Romário pode deixar o clube de São Januário. O jovem atacante tem proposta do Guangzhou R&F Football Club, do treinador Sérgio Farias, que disputa a Chinese Super League. Além do técnico, o time conta com mais três brasileiros: Jumar e Rafael Coelho, ambos ex-Vasco e Davi, ex-meia do Coritiba, vice campeão da Copa do Brasil em 2011.
Não confundir o Guangzhou R&F com o Guangzhou Evergrande, onde joga o argentino Darío Conca e o ex-atacante do Madureira, Vasco e Atlético/MG, Muriqui.
O diretor executivo René Simões, Romário e seu empresário vão se reunir nessa quinta-feira para definir o futuro do atacante. À pessoas próximas, o jogador confidenciou que não deseja sair do Vasco. Inclusive, na segunda-feira, o atleta foi afastado do treino e alegaram que ele estava resfriado, mas a verdade é que Romário estava irredutível e estavam tentando convencê-lo e sair. A negociação envolveria o meia Davi, ex-camisa 10 do Coritiba, desejo antigo do clube carioca.
Existe a proposta, mas uma coisa é troca de fax, e-mails, outra é papel assinado. Existe a intenção, mas não está resolvido ainda. Essa venda não passa por necessidade de dinheiro, mas passa por outro jogador que está no mesmo clube, declarou o dirigente.
Já o zagueiro André Ribeiro e o lateral-esquerdo Thiago Feltri não interessam a comissão técnica para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil e serão negociados. Vale ressaltar que, tanto nesses dois casos, como no do Romário, ainda não tem nada confirmado. São apenas interesses e negociações.