Futebol

Ataque desencanta e põe Vasco na semifinal

Na primeira partida sem o técnico-jogador Romário no comando, o Vasco venceu o Cabofriense por 5 a 1, em São Januário, e garantiu a sua vaga na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Além do fato de não contar com o Baixinho mais em seu elenco, a partida marcou o fim do jejum de gols de Alan Kardec, pivô da saída do eterno camisa 11 do clube da Colina, e Alex Teixeira. O adversário cruzmaltino será o eterno rival Flamengo, no Maracanã.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 15 pontos e confirmou a segunda posição no Grupo B, atrás apenas do Botafogo. A Cabofriense, que ainda tinha chances de classificação, permaneceu com dez pontos na tabela de classificação.

No primeiro jogo de Alfredo Sampaio como treinador principal do Vasco, o time começou muito bem a partida deste domingo, em São Januário. Logo aos 7 minutos, Morais dominou na entrada da área e acertou um belo para marcar. O goleiro Gatti bem que tentou, mas não conseguiu evitar o primeiro gol cruzmaltino. Aos 12, Wagner Diniz teve a oportunidade de ampliar, mas errou o passe.

No lance seguinte, sentindo um problema na coxa, o lateral-direito deixou o gramado para a entrada de Marcos Vinícius. A partir daí, Tiago foi quem começou a se destacar no gol do Vasco. O goleiro fez três defesas milagrosas no intervalo de dois minutos. As duas primeiras aconteceram aos 23, em chutes de Juninho e Wesley. No lance seguinte, Wesley perdeu nova chance.

Aos 46, Alan Kardec finalmente tirou o peso de estar sem marcar no Campeonato Carioca. Calisto fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou. Morais escorou para o atacante, que cabeceou para ampliar o placar e dar tranqüilidade ao Vasco, que vinha sendo pressionado pelo Cabofriense.

O time da Colina voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos três minutos, Alan Kardec perdeu uma ótima chance de se consagrar de vez. Em bela jogada de Alex Teixeira, o atacante recebeu de frente para o goleiro Gatti e desperdiçou, causando uma certa irritação nos torcedores, que o ovacionaram no fim da etapa inicial.

Aos 15, Tiago salvou o Vasco mais uma vez. Têti espero o quique da bola e mandou a bomba. O goleiro espalmou para escanteio. As duas alterações feitas pelo técnico Aílton Ferraz no intervalo surtiram efeito. O treinador colocou Charles e Lucas nas vagas de Wesley e Tenório. Com isso, o time da Região dos Lagos passou a pressionar mais o rival de São Januário.

Sem Alan Kardec, que deixou o campo com um problema no músculo adutor da coxa direita, Abuda foi quem começou a perder os gols. Aos 22, o atacante errou o chute na frente do goleiro Gatti. Não demorou para o Cabofriense ser recompensado e diminuir a diferença. Aos 24, Charles aproveitou bobeada da zaga e marcou. Três minutos depois, Leandro Bomfim aproveitou chute errado de Abuda e marcou o terceiro.

Com o gol, o time do Cabofriense desanimou e o Vasco subiu de produção. Morais fez bela jogada e foi derrubado na área, pênalti marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Alex Teixeira cobrou e marcou o seu primeiro gol nos profissionais. Calisto ainda deixou a sua marca no fim, selando a vitória cruzmaltina.




Fonte: ge
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (40,35%)
Empates 17 (29,82%)
Derrotas 17 (29,82%)
Total 57
Gols
Marcados 75 (51,02%)
Sofrido 72 (48,98%)
Total 147
Saldo 3
Cartões
Amarelos 146 (91,82%)
Vermelhos 13 (8,18%)
Total 159