O Athletico-PR aceitou a proposta do Bahia e acertou o empréstimo do volante Christian, de 21 anos, ao Tricolor baiano. O jovem, tratado como uma das maiores joias recentes da base do Furacão, se apresentará ao novo clube após o Natal e assinará o contrato válido por cinco temporadas. Ao todo, o negócio girou em torno de 3 milhões de dólares, cerca de R$ 15,45 milhões de reais.
Depois de perder espaço em 2022, Christian entrou no radar de outras equipes para o próximo ano. Além do Cruzeiro, que chegou a apresentar uma proposta, Vasco e Fluminense demonstraram interesse no atleta. O primeiro, inclusive, chegou a realizar uma conversa inicial, mas sem acordo.
Entre os torcedores, a venda de Christian causou estranheza, já que imaginavam que o jovem poderia ser melhor aproveitado em 2023. A diretoria, no entanto, via a necessidade de negociar um jogador neste final de ano.
Em 2022, o volante disputou apenas 23 jogos e marcou três gols. Em julho, ele sofreu uma lesão no joelho, retornando aos gramados em outro, já sem tanto espaço na equipe comandada por Felipão.