Ídolo do Vasco da Gama e um dos principais xodós da torcida cruzmaltina, o meio-campista Philippe Coutinho não passou despercebido das primeiras críticas neste retorno ao clube.
Embora a maior parte da torcida considere a cobrança precoce e desproporcional, o craque não deixou de receber comentários reprovando o desempenho em campo, na noite de sábado (1), ao fim da partida.
Coutinho protagonizou um de seus piores jogos desde a volta ao Vasco. Acumulou muitos erros de passe na construção e terminou a primeira etapa como o jogador de linha do Vasco com mais passes errados.
Em seu único bom lance, cruzou para a cabeçada perigosa de Jair no primeiro tempo. Desta vez, não foi substituído por Payet, como de costume, pelo técnico Fábio Carille, no segundo tempo.
“Coutinho tem contrato somente até meio do ano e poderia estar em qualquer outro lugar ganhando muito mais dinheiro que no Vasco. Tudo bem que fez uma péssima partida, assim como o Paulinho, mas vaiar o cara contra o Volta Rendonda é loucura”, opinou um cruzmaltino.
Repito novamente. Se o Payet ou o Coutinho não jogarem, não renderam, não vai adiantar nada. Nossa temporada vai ser mais uma fracassada, não adianta trazer os pontas, zagueiros. Os nossos craques em tese precisam jogar bola também. Mas eu tô aqui, torcendo pra da certo!
— Balothalles Sincero (@vasco___1898) February 1, 2025
Ficam ao menos duas lições desta partida:
— Marcello Ferreira (@Marcellocf74) February 1, 2025
1ª - sim, é possível jogar com Payet & Coutinho, competir e buscar resultado,
2ª - vaiar Coutinho e/ou Payet é um grande equívoco, uma ofensa, diante do que eles representam ao futebol em geral, sobretudo ao Vasco.
Se eu não fosse vascaíno e me perguntasse quem é o cria do Vasco Payet ou Coutinho eu falaria Payet. Mesmo quando nao joga bem Payet corre e tenta, como no último jogo, e o Vasco perdendo e Coutinho andando em campo.
— Thiago Filgueiras (@ThiagoFilg98558) February 1, 2025