Na festa de lançamento da Superliga Masculina de Vôlei 2012/13, com a presença dos capitães das equipes e demais atletas, um grupo de jogadores começou a se organizar para buscar melhorias na estrutura do esporte. Agora, uma organização com demandas semelhantes começa a ser criada no futebol, com 75 jogadores assinando nota reinvidicando reunião com a CBF para tratar do calendário de jogos do próximo ano. Gustavo Endres, do Kappesberg/Canoas, um dos líderes do movimento "Por uma Superliga melhor", parabenizou os jogadores de futebol:
- Achei fantástico, eles estão de parabéns. Imagina se todos os jogadores se unem. Tomara que consigam estreitar a relação com a CBF. Só o atleta sente na pele o que se passa. Os dirigentes podem falar, mas só o atleta sabe - disse em entrevista ao LANCE!Net.
Gustavo reconheceu a importância de uma organização desse porte no meio do futebol:
- Sonho com o dia em que todas as modalidades esportivas vão ter organizações com quatro ou cinco atletas liderando a busca por melhorias no esporte. Essa movimentação dos jogadores de futebol deve incentivar outras modalidades.
A organização "Por uma Superliga melhor", por enquanto, é só um grupo liderado por Bruninho, William, Lucarelli e Murilo, além de Gustavo, que funciona apenas com troca de e-mails e com um dos cinco jogadores representando o movimento nas reuniões com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ainda assim, o grupo conseguiu algumas melhorias no calendário:
- Conseguimos a criação da Copa Brasil e estendemos calendário da Superliga, o que gera maior visibilidade e pode atrair mais patrocinadores. Ainda não é o ideal, pois nessa temporada, por exemplo, ainda teremos duas paralisações durante a Superliga, mas é um começo - disse Gustavo ao L!Net.