O técnico da equipe de remo vascaína Marcelo Neves e o seu auxiliar técnico Alexandre Rosa Lavadeira através da remadora Fátima Brandão, atual Campeã Sul Americana na categoria máster, advogada com especialização em Segurança Pública trouxeram o ex-capitão do BOPE Paulo Storani para a realização da palestra Construindo uma Tropa de Elite no Remo Vascaíno com o objetivo de motivar a equipe não só para a realização da 5° etapa do estadual de remo a ser realizada neste sábado dia 10/09 como também para os treinamentos diários visando dar novos ares motivacionais à equipe cruz-maltina.
Esta palestra com um ex-policial que atualmente é consultor em segurança pública e foi o responsável pelo treinamento dos atores dos filmes Tropa de Elite I e II foi uma das melhores palestras que os remadores já assistiram na opinião deles. A palestra foi fundamental para que a partir de agora os atletas estejam motivados e entrem nas competições sempre buscamos o melhor resultado.
Storani fez um paralelo entre o trabalho realizado no BOPE e o comprometimento de cada policial com as atividades e objetivos da equipe de remo vascaína e suas atividades. Storani ressaltou que unidos todos os remadores podem conseguir qualquer objetivo e realizar o impossível. Isso motivou e emocionou a todos incluindo a própria Comissão Técnica e os atletas até os mais experientes como Oswaldo Kuster Vaval que já foi a duas olimpíadas, as gêmeas Kátia e Cláudia Alencar com 18 anos de remo e as atletas olímpicas Camila de Carvalho e Luciana Granato que representarão o Brasil nos jogos Pan-Americanos que serão realizados no México em outubro deste ano. Todos ficaram muito felizes e muito emocionados. O Remo do Vasco possui muitos guerreiros e todos esperam demonstrar isso daqui em diante.
Fora notório que a palestra influenciou no comportamento dos remadores que já estão com um novo semblante pelas dependências do clube.
Ao fim da palestra o novo Vice Presidente de Remo Paulo Mohammed presenteou o palestrante com duas blusas oficiais do Vasco ambas autografadas pelo Presidente em exercício Roberto Dinamite uma para o próprio Storani que é vascaíno confesso como também para o filho Pedro de 18 anos.
A equipe passa a mostrar que tem muita vontade, que irão entrar inspirados. Assim o que se espera é que as outras equipes comecem a olhar o Vasco com mais respeito, e é o que todos os atletas e a Comissão Técnica merecem.
Vá e vença Vasco da Gama!!!
Confira as fotos enviadas ao SuperVasco: