Sob um sol forte, os jogadores do Vasco foram submetidos a avaliações físicas nesta quinta-feira, em Mangaratiba, local onde a equipe está fazendo a intertemporada. Comandados pelo novo preparador físico do clube, Jorge Sotter, os atletas tiveram que suar muito e fazer o exame de lactato, que mede a capacidade aeróbica.
Sotter disse que, a partir dos resultados, os jogadores serão divididos em grupos. Ele acredita que ao fim deste período de treinos o elenco estará mais homogêneo.
- Fizemos uma avaliação aeróbica com o teste do lactato. Servirá para sabermos o limiar dos atletas, que depois serão divididos em grupos. Vamos ver quais são os resultados, mas o time ainda está um pouco heterogêneo. Com o trabalho, vamos melhorar. Depois da intertemporada, certamente estarão em melhores condições - disse Jorge Sotter.
O preparador físico vascaíno comemorou o bom período sem jogos para a nova comissão técnica poder implementar seu método de trabalho.
- Realmente é complicado pegar um trabalho iniciado, pois os atletas têm que se adaptar ao novo método. Mas com esta parada vamos poder passar nosso método de fazer as coisas. Vai facilitar bastante as coisas.