Vitória parcial, queda de rendimento, vacilo ao final do jogo e o time cede o empate. O roteiro já é bem conhecido da torcida vascaína, afinal, já são 14 empates em 28 jogos no Campeonato Brasileiro. Visivelmente abatidos com mais uma vitória que escapa entre os dedos (time cedeu empate ao Grêmio após estar vencendo por 3 a 1), os jogadores do Vasco não conseguem encontrar uma explicação para o filme que se repete na Colina.
\"Não sei explicar. O time está correndo, buscando o gol e acontece esse tipo de coisa. Ninguém quer tomar o empate como tem tomado. Precisamos ser um pouco mais inteligentes quando estivermos na frente do placar\", argumentou o atacante Eder Luis.
Maior ladrão de bolas do campeonato, com média de 22,5 desarmes por jogo, segundo o Datafolha, o zagueiro Dedé também se mostrou incomodado com a sequência de empates e vacilos ao final de jogos em que a equipe esteve a frente do placar, citando que a imaturidade atrapalhou time no empate em 3 a 3 com o Grêmio, no último sábado.
\"A situação incomoda. É difícil explicar. Estamos ali pra vencer, mas acabam ocorrendo esses erros. Precisamos fazer a coisa certa, não sofrer mais empates. Nossa imaturidade, mais uma vez, foi decisiva\", lamentou o zagueiro.
Por fim, o zagueiro ainda aproveitou para fazer um alerta para o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira.\"Precisamos matar o jogo na hora certa. Se der bobeira, eles matam a gente\", salientou o camisa 26 do time de São Januário.
De olho em uma vaga na parte de cima da tabela, o Vasco enfrenta o Corinthians, terceiro colocado, nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.