Depois de tropeçar nas duas últimas partidas, o Atlético-GO deu um susto na sua torcida nesta sexta, mas voltou a vencer na 18ª rodada da Série B. O time levou um gol com quatro minutos de jogo, mas virou e derrotou o Juventude por 2 a 1 no Serra Dourada, mantendo a liderança da competição.
Com o resultado positivo, o Dragão foi a 36 pontos e garantiu pelo menos mais uma rodada na ponta. Pelos critérios de desempate, o time goiano não pode ser ultrapassado pelo Vasco, segundo colocado, mesmo se os cariocas vencerem a Portuguesa neste sábado. O Juventude segue na antepenúltima posição, com 19 pontos, e continua na zona de rebaixamento.
Início de jogo emocionante
O jogo no Serra Dourada começou a mil por hora. Logo aos quatro minutos, o Juventude abriu o placar com Mendes, que completou o cruzamento de Zezinho. Mas o líder do campeonato não demorou para se recuperar e, dois minutos depois, Brasão recebeu bom passe, avançou em velocidade e encobriu Juninho, marcando um golaço.
Sem vencer há duas rodadas, o Dragão foi em busca da virada, que poderia ter acontecido aos 26, quando Juninho quase levou um frango em cobrança de falta forte. O gol veio no minuto seguinte. Robston recebeu na entrada da área e chutou com força. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro: 2 a 1.
Muito trabalho para os goleiros
Como já havia acontecido no primeiro tempo, os times começaram a segunda etapa com uma postura ofensiva. Pior para os goleiros. Logo aos quatro minutos, Marcão recebeu bom passe na área, mas Juninho salvou. O Juventude respondeu com Zezinho, chutando de fora da área aos nove, para a boa defesa de Márcio.
O time de Caxias do Sul esteve bem perto de empatar aos 13. Ivo cobrou falta para a área e, depois da confusão, a bola sobrou para Mendes chutar e acertar a trave. O Atlético-GO não se intimidou e, dois minutos depois, Elias cruzou para Marcão cabecear e obrigar Juninho a uma grande defesa. Elias ainda acertou o travessão em cobrança de falta, aos 30, mas a partida terminou com o placar do primeiro tempo.