Depois do vacilo cometido na transferência do clássico com o América-MG para o Ipatingão, que teve de ser mantido na Arena do Jacaré pelo fato de o Atlético-MG não ter consultado a disponibilidade do estádio, a diretoria atleticana parece ter aprendido para não repetir o erro. Tanto que o clube consultou a prefeitura municipal de Ipatinga para saber se o estádio está livre nos dias 24 e 27 deste mês, datas dos jogos contra Vasco e Fluminense, respectivamente.
Segundo a diretoria do Atlético-MG, o pedido de transferência do clássico com o América-MG não tinha ligação com as duas ligação com as duas goleadas sofridas para Flamengo e Internacional, mas por conta do excesso de jogos na Arena do Jacaré, o que pode prejudicar o gramado do estádio durante o inverno. Sendo assim, a possível mudança de local de jogo futuro está dentro do que foi esclarecido pelo clube.
Se o clássico não foi transferido por conta de um evento religioso que vai ocorrer no Ipatinga neste domingo, o sinal verde foi dado para que as partidas contra Vasco e Fluminense sejam no Vale do Aço. O Atlético nos pediu o Lamegão (novo nome do Ipatingão) para dois dias (24 e 27 de agosto) e nos disse que a intenção do clube é mandar as duas partidas no estádio, porém a marcação dos jogos para o Ipatingão ainda não foi oficializada. Já informados à diretoria (do Atlético-MG) que o Ipatingão estará totalmente disponível para receber esses dois jogos, disse Mateus Shinzato, secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, ao jornal Vale do Aço.
Embora tenha capacidade para receber 23 mil pessoas, o Ipatingão passa por obras e só está liberado para 16 mil torcedores. Ao final das obras o estádio vai poder ter públicos de até 25 mil pagantes, no entanto elas não estarão concluídas até o final do mês, período das partidas do Atlético-MG contra Vasco e Fluminense.