Futebol

Atlético-MG toma virada do Corinthians e não ajuda o Vasco

A vitória de virada por 2 a 1 do Corinthians sobre o Atlético-MG, neste domingo, no Pacaembu deu muito mais do que esperança à Fiel Torcida no Campeonato Brasileiro. Deu o sentimento de predestinação. Predestinação de Adriano, um Imperador ainda ausente, mas que entrou e, decisivo, fez o gol da virada aos 43 minutos. E predestinação da torcida, que se orgulha de ter suas conquistas no sofrimento.

Após um primeiro tempo morno, o Galo abriu o placar aos 10 do segundo. Liedson empatou aos 33 e Adriano fez o seu aos 43. A primeira grande façanha do Imperador fez a diferença: com o resultado, o Corinthians foi aos 67 pontos e voltou à liderança isolada, ao ficar dois à frente do vice-líder Vasco. O Atlético-MG se manteve na 14ª colocação.

A dois jogos do final da competição, o Corinthians pode até empatar uma das duas partidas que ainda ficará com o título. Resta acompanhar de perto o término da competição que vem tirando o fôlego dos corintianos.

Jogo duro

A proposta do Atlético-MG foi clara no primeiro tempo: um 4-5-1 a um só tempo cauteloso (por esperar os avanços do Corinthians) e perigoso (pela velocidade das saídas no contra-ataque) evidenciou o propósito do empate da equipe de Cuca, que adentrou a rodada quatro pontos acima da zona de rebaixamento, de buscar o empate contra o líder no Pacaembu. O Timão é que não transpareceu seu propósito no jogo.

Para um time que busca seu quinto título brasileiro, o Corinthians pouco fez para ganhar. A equipe perdeu-se na primeira linha de marcação adversária, na linha intermediária, e apenas em espasmos chegava ao ataque. A chance mais clara foi em chute de Willian, que passou rente à trave esquerda de Renan Ribeiro, mas foi só.

A obrigação de vencer em casa, na cartilha dos pontos corridos, se tornou dura de cumprir. O Galo levava perigo em suas descidas ao ataque, principalmente pelo lado direito, nas costas de Alessandro. Se o Atlético acertasse um pouco mais seus últimos passes poderia ter saído ganhando. Contudo, a decisão ficou para a segunda etapa.

À flor da pele!

As emoções estavam reservadas para a segunda etapa. O jogo seguia na mesma toada, com o Corinthians um pouco mais incisivo do que no primeiro tempo de jogo. Contudo, em uma falta, o Galo fez linda jogada ensaiada, em que Bernard lançou Richarlyson, que cruzou para Leonardo Silva completar de cabeça. A Fiel pareceu não ter sentido o gol, pois explodiu em cânticos de apoio à equipe paulista.

O golpe, porém, foi duro para o Corinthians, que demorou a se encontrar e buscava o jogo comum time do Galo ainda bem postado na marcação, mas que, aos poucos, afrouxava o laço e permitia o crescimento do Corinthians. Na reta final do jogo, Alessandro cruzou para Liedson que completou, sozinho de cabeça, para o gol.

Mas o fim era dele. Adriano, ainda fora de forma, havia entrado e pouco participava do jogo. Até que Emerson fez ótima jogada e lançou o Imperador na área. O atacante chutou cruzado e virou o placar, do jeito que o corintiano mais gosta. Vitória na raça e que dá moral para os dois últimos jogos do Brasileirão.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O jogo será no próximo domingo, às 17h. O mesmo horário da próxima partida do Galo, que recebe o Botafogo, na Arena do Jacaré.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 ATLÉTICO-MG

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/hora: 20/11/2011 - 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (Asp. Fifa/MT)

Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Joadir Leite Pimenta (MT)

Renda/público: R$ 1.277.113,50 e 35.011 pagantes

Cartões amarelos: Alessandro e Paulo André (COR); André e Carlos César (ATL);

Cartões vermelhos:-

GOLS: Leonardo Silva, 10\"/2ºT (0-1); Liedson, 33\"/2ºT (1-1); Adriano, 43\"/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Alex, 12\"/2ºT) e Emerson; Willian (Adriano, 22\"/2ºT) e Liedson. Técnico: Tite.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Carlos César (Mancini, 29\"/2ºT), Réver, Leonardo Silva e Rycharlyson (Triguinho, 30\"/2ºT); Pierre, Fillipe Soutto, Serginho, Daniel Carvalho e Bernard; André (Neto Berola, 38\"/2ºT). Técnico: Cuca.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147