O Atlético-MG tem interesse na contratação do zagueiro João Victor, do Vasco. O nome está na pauta da cúpula do Atlético e do CIGA - Centro de Informação do Galo, há algum tempo. O ge apurou que uma proposta foi negada ao clube pelo Vasco, mas que o Galo ainda tem esperança, mesmo sabendo que o negócio é considerado difícil por questões financeiras.
O principal motivo que dificulta a transação são os valores da pedida vascaína. O time carioca ainda tem uma dívida perto dos 6,5 milhões de euros com o Benfica pelo jogador.
O ge apurou que a primeira investida foi na mesma época em que o rival Cruzeiro fez proposta pelo zagueiro, mas os valores não agradaram ao time vascaíno, que teria dificuldade na reposição do zagueiro e ainda não pagaria a dívida total com o time português.
No entanto, o Galo trabalha com algumas cartas na manga como possibilidade para avançar por uma negociação com o zagueiro. O Vasco tem dívidas com o Atlético pelas contratações do lateral Paulo Henrique e do volante Jair. Isso pode facilitar as conversas nos próximos dias.
Além disso, o atacante Brahian Palacios pode ser envolvido na negociação, já que o Vasco precisa de atacante, e o Galo estaria disposto a abrir mão do colombiano, que chegou a ser envolvido na negociação com o Athletico-PR pelo atacante Cuello, mas não avançou.
As características do zagueiro vão ao encontro do que o técnico Cuca quer para o elenco. Na posição, o Galo tem Lyanco e Junior Alonso como titulares. Igor Rabello e Rômulo são opções na reserva. Bruno Fuchs deixou o clube para defender o Palmeiras.
Como de praxe, oficialmente nenhuma parte comenta as conversas. A janela de transferências se fecha no dia 28 de fevereiro, próxima sexta-feira.