A primeira temporada de Aldemir Gomes na categoria adulta (acima de 19 anos) não poderia ter sido melhor. Ele terminou 2012 como o homem mais rápido do Brasil nos 100m (10s20) e o segundo nos 200m (20s38, enquanto Bruno Lins fez 20s37). Nos Jogos Olímpicos de Londres, chegou às semifinais dos 200m e ganhou elogios até do jamaicano Usain Bolt, contra quem competiu no Estádio Olímpico.
Não à toa, Aldemir Gomes vislumbra um 2013 com ainda mais conquistas. Seu principal objetivo é estar entre os finalistas em alguma prova no Campeonato Mundial, que vai acontecer em Moscou.
- Este foi realmente meu ano de entrada no atletismo internacional. Foi um ano maravilhoso, fantástico, com resultados além das expectativas. Estou muito feliz e animado para 2013. O objetivo é melhorar minhas marcas, vencer mais competições e brigar muito para ir à final do Mundial da Rússia - comentou o atleta, treinado por Vânia Maria da Silva, no Rio de Janeiro.
Aldemir começou no esporte aos 12 anos, quando foi apresentado por um primo à técnica Vânia da Silva, no Estádio Célio de Barros. O menino da Ilha do Governador deu os primeiros passos no esporte no salto em distância e nas barreiras. Após uma lesão no tornozelo, resolveu dedicar-se às provas de velocidade. Vânia classifica o seu atleta como uma \"joia\", com \"talento nato\" e \"caráter excepcional\".
- Eu e minha técnica achávamos que os bons resultados poderiam ter vindo antes. Demorou um pouco. Agora, é continuar crescendo e vivendo etapa por etapa na carreira - encerrou.
ACOMPANHE A FAN PAGE CRVG - EM TODOS OS ESPORTES CLICANDO AQUI