Após faturar os 10 km Tribuna em 2003, 2005, 2006, 2009 e 2010, Marílson Gomes vai tentar faturar a prova santista pela sexta vez neste domingo. Em meio a 16 mil atletas inscritos, o fundista, que recentemente completou a maratona mais rápida de sua carreira em Londres, com o tempo de 2h06m34s, tentará também quebrar a melhor marca da corrida paulista, pertencente a Vanderlei Cordeiro de Lima, de 28m01s. No ano passado, Marílson percorreu os 10 km em 28m15s.
Mais notícias sobre corrida de rua
- Vou tentar repetir o feito de anos anteriores, mas não sei como o meu corpo vai reagir após a prova duríssima de Londres - (venceu cinco edições da 10 Km Tribuna)
Na cidade paulista, Marílson mostra também um lado boleiro. Fã de futebol, o fundista explica que já foi à Vila Belmiro algumas vezes, a convite dos organizadores da tradicional corrida santista.
- Eles sempre me convidam para o camarote quando tem jogo no fim de semana da corrida e o presidente do Santos me presenteou com uma camisa. Gosto de ver futebol.
Vascaíno, o tricampeão da São Silvestre e bicampeão da Maratona de Nova York já \"virou casaca\" em uma de suas passagens por Santos, tamanha é a receptividade da população local. O fundista, inclusive, foi delatado pelo próprio treinador, Adauto Domingues.
- Ele já chegou até a vestir a camisa do Santos, mesmo sendo vascaíno brinca o técnico.
A prova de 10 km terá largada às 8h20, na Avenida João Pessoa, no Centro de Santos, e chegada na Praia do Gonzaga.