Os novos frutos do atletismo de Pernambuco começam a aparecer. No 1º Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo mirim interclubes, disputado neste final de semana, dois atletas do Projeto Atletismo Campeão voltaram para casa com medalha no peito. Edvânia Araújo, do núcleo de Petrolina, e Diego Soares (pólo Recife) conquistaram a medalha de ouro e a prata, respectivamente.
Edvânia, de 15 anos, sagrou-se campeã na prova do lançamento do dardo, com a marca de 35,85m. Foram 27 atletas inscritas na fase de qualificação, que ocorreu no sábado. Já na final, 12 concorrentes brigaram pelo título. A pernambucana deixou para trás as adversárias Noelia Cristina (35,25m) e Layza Rebeca (32,48m), segunda e terceira colocadas na prova.
Diego, que é treinado por Daniel Gonçalves, ficou com o vice-campeonato nos 300m com barreiras, após ter feito o tempo de 40.76seg. O campeão da distância foi o carioca Rafael Pereira, do Vasco da Gama, com 40.46seg. O bronze ficou para o catarinense Jucian Rafael (40.90seg).