A diretoria do Vasco usou parte dos cerca de R$ 8 milhões da venda do jovem Danilo para colocar os salários em dia antes do clássico contra o Flamengo, domingo, às 16h, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. Funcionários e jogadores receberam o vencimento referente ao mês de agosto na madrugada deste sábado.
Por acordo com o elenco, o salário de cada mês vence apenas no dia 20 do seguinte. No entanto, o dia 5 configura o prazo de acordo com as leis trabalhistas. Desta forma, em caso de pendência por 90 dias, os atletas podem acionar o Poder Judiciário e pedir a rescisão de contrato.
Apesar disso, o Cruzmaltino tem até o próximo dia 20 de outubro para quitar o salário de setembro. A expectativa é a de que não ocorram mais atrasos, já que a administração Roberto Dinamite está confiante em receber as certidões negativas de débitos na próxima semana.
O documento que comprova a renegociação de dívidas com a União possibilita ao clube assinar o contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 15 milhões e desbloquear outras receitas.
A delegação já viajou para Brasília com o ânimo renovado. O Vasco deve enfrentar o maior rival com a seguinte escalação: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Pedro Ken, Fillipe Soutto, Juninho e Marlone; Edmilson e André.