O técnico Dorival Júnior se mostrou visivelmente decepcionado com a atuação do atacante Rodrigo Pimpão na derrota do Vasco para o Figueirense por 2 a 1, na noite de terça-feira, em São Januário, pela Série B. De acordo com o treinador, o jogador foi orientado a atuar de uma maneira, mas fez o contrário.
- O problema é que ele entrou de uma maneira errada. Coloquei ele para jogar como um ponta. Cobrei dele isso no vestiário. Não estou culpando o Pimpão, mas a maneira como ele entrou em campo foi errada. Se fosse para marcar, eu tinha colocado o Paulo Sérgio, que estava no banco. Eu queria ter um jogador mais agudo, mas aconteceu o contrário. Orientei o jogador de uma maneira, mas ele acabou executando uma outra função - explicou o treinador vascaíno.
Mesmo recuperado de uma lesão no joelho, Pimpão não vinha sendo relacionado para os jogos do Vasco na Série B. O jogador chegou a entrar na relação de algumas partidas, mas sempre era cortado até do banco de reservas. Na última terça-feira, ele teve uma oportunidades, mas acabou desperdiçando.
No próximo sábado, o Vasco vai enfrentar o Bragantino, no interior paulista, pela 27ª rodada da Série B. O time da Colina é o líder da competição, com 55 pontos, três a mais do que o Guarani, segundo colocado.