Conca e Diego Souza não corresponderam em campo a expectativa pela atuação da dupla no clássico entre Fluminense e Vasco, que terminou no empate sem gols, domingo, no Engenhão. O argentino só conseguiu se destacar pelo Fluminense nos 20 primeiros minutos da partida, enquanto o atacante vascaíno pareceu só ter entrado em campo após o tempo técnico da etapa inicial e, mesmo assim, pouco apareceu no restante do jogo.
Conca, há muito é o termômetro do Tricolor, e, como o cansaço foi uma desculpa usada por vários jogadores do time para explicar a má atuação, o argentino também deve ter sentido e seu desempenho ficou prejudicado. Tanto que terminou o confronto como o atleta que mais errou passes no Flu, algo raro. E, guardada as diferenciações de posicionamento tático, Diego Souza teve atuação semelhante à de Conca.
O vascaíno demorou a encontrar seu espaço no campo e acabou por ficar isolado no setor ofensivo. Corrigido o posicionamento, Diego Souza passou a aparecer mais na partida. Se deslocou para receber a bola, principalmente, pela direita, mas as jogadas não saíram. E à medida que mais atacantes entraram na equipe, ele pareceu sumir do campo.
Apesar das dificuldades, Diego Souza conseguiu até criar oportunidades de gol, mas não as concluiu com perfeição.
Confira o desempenho de Conca e DS10 no clássico: