Os craques da década de 1980 do Uberlândia Esporte e Palmeiras entram em campo no dia 21 de abril para uma partida em comemoração aos 90 anos de fundação do Verdão e dos 28 anos da conquista da Taça CBF, pelo time do Triângulo.
Na lista do UEC a escalação contará com Vivinho, um dos craques do Vasco da Gama e muitos campeões da Taça de 84 como Maurinho, Geraldo Touro e Moacir. O time ainda vai contar com André Mariano, Wisner, Butina, Eli e Fernando, que atuou pelo Botafogo, Internacional, Santo André, Bahia, Juventude e até no Japão.
Do lado do Palmeiras, os jogadores masters que entrarão em campo são: Sérgio, Índio, Tonhão, Edu Manga, Capitão, Jerson Caçapa, Adãozinho e muitos outros.
O evento
Essa é primeira partida beneficente que será realizada em Uberlândia, entre os dois times. A ideia nasceu a partir de uma conversa entre os jogadores mineiros Maurinho e Fernando com o amigo e organizador do evento, Vandeir Antônio.
- Já fizemos jogos nas cidades de Campina Verde, Prata e São Francisco e para a partida em Uberlândia esperamos casa cheia para receber os craques. Além de ser um momento de rever os amigos, será um dia de solidariedad, visto que que todo valor arrecadado será doado - disse Valdeir.
A partida entre os times masters do Uberlândia x Palmeira será às 16h, no estádio Airton Borges, em Uberlândia. A renda será revertida em cestas básicas, que serão entregues a instituições carentes da cidade.Os ingressos estão à venda no valor de R$10 nas lojas da rede Super Max e DVille.
Participação ilustre
Natural de Uberlândia, Welves Dias Marcelino, o Vivinho marcou época em São Januário. É autor de um dos gols mais bonito do estádio. Fez história ao balançar a rede depois de aplicar três chapéus no volante Capitão, da Portuguesa, pelo Brasileirão de 1988.
O jogador não passou por categorias de base. Foi descoberto aos 23 anos, por um olheiro do Uberlândia, numa pelada entre times da cidade. No primeiro ano como profissional, foi campeão da Série B do Brasileirão. Detalhe: fez o único gol do primeiro jogo da decisão contra o Remo, aos 47 minutos do segundo tempo. A segunda partida terminou empatada por 0 a 0. Em 1984, jogou bem contra o Vasco na Série A e acabou indo parar em São Januário.