Futebol

Autuori afirma que erros foram fatais no Carioca e busca correção

Aproveitando o período sem jogos oficiais para se preparar para o Campeonato Brasileiro, o Vasco disputa mais um amistoso neste sábado, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Na semana passada o Cruz-Maltino derrotou o Tupi-MG por 5 a 1. O duelo contra os catarinenses será o último antes da estreia no Brasileirão, prevista para o próximo sábado, diante da Portuguesa, no Rio de Janeiro.

Paulo Autuori, técnico do Vasco, acredita que essas partidas serão importantes para dar mais corpo ao time para a disputa do Campeonato Brasileiro. O treinador vê o grupo entendendo muito bem a sua proposta.

“Nós estamos procurando aproveitar o tempo livre para fazermos o mais importante para termos sucesso no Campeonato Brasileiro: trabalhar. Sabemos muito bem o que representa uma boa preparação para uma boa participação em uma competição complicada, como é o Brasileirão. Aos poucos nosso time vai ganhando mais corpo, jogando mais pelos lados do campo, se tornando mais compacto e reduzindo os espaços do adversário”, analisou Paulo Autuori.

Os jogadores estão prontos, portanto, para aproveitarem mais uma oportunidade neste sábado.

“Temos que ir aproveitando esses jogos para corrigirmos os erros que custaram muito caro no Campeonato Carioca. Sabemos que ainda falta muita coisa para brigarmos de igual para igual contra os mais fortes do Campeonato Brasileiro, pois nosso time está em formação. Mas o Vasco tem camisa e, com uma boa preparação, podemos largar bem na competição. Por isso é importante o máximo de dedicação neste último teste antes da estreia”, disse o zagueiro Renato Silva.

Em relação ao time que enfrentou o Tupi, o lateral esquerdo peruano Yotún e o meia Wendel ganham a oportunidade de começarem entre os titulares. O primeiro entrará na vaga de Elsinho, com Nei, que vinha atuando de forma improvisada pela esquerda, voltando ao lado direito. Já no meio-de-campo quem perde a vaga é o jovem Fábio Lima. O goleiro Michel Alves segue entre os titulares e Alessandro, que disputou a maior parte do Campeonato Carioca no time principal, sequer viajou com a delegação, dando sinais de que não faz parte dos planos da comissão técnica. Diogo Silva, mais uma vez, será o reserva, a exemplo do que aconteceu contra o Tupi.

Pelo lado do Figueirense, o técnico Adilson Batista, a exemplo de seu colega vascaíno, está encontrando muito trabalho para montar o time para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time foi eliminado de maneira precoce no Campeonato Catarinense e, na semana passada, decepcionou ao empatar sem gols com o Arapongas, no Paraná, pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O jogo da volta é na próxima quarta-feira e a estreia na Segundona do Brasileirão será no sábado dia 25, contra o América-RN, em Santa Catarina. Por isso, o treinador quer usar muito bem o duelo contra o Vasco.

“O Vasco é um grande adversário e com certeza será um teste importante para corrigirmos os erros para o que vem pela frente”, disse Adilson.
O treinador vai manter a base que vem jogando, uma vez que pretende evitar que uma possível falta de entrosamento atrapalhe o rendimento na partida de volta contra o Arapongas. O clima no clube é de extrema cobrança e uma eliminação na Copa do Brasil pode transformar o Figueira em um caldeirão.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE-SC X VASCO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 18 de maio de 2013 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

FIGUEIRENSE: Ricardo, André Rocha, Thiego, Douglas e Gerson Magrão; Willian Magrão, Tinga, Maylson, Rafael Costa e Ricardinho; Marcelo Toscano
Técnico: Adilson Batista

VASCO: Michel Alves, Nei, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Wendel e Dakson; Eder Luis e Tenorio
Técnico: Paulo Autuori

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147