A menos de dois meses de encerrar um vínculo de mais de quatro anos no Vasco (durante o qual chegou a ser emprestado a Grêmio e Bahia), Carlos Alberto começa a ter seu futuro em São Januário definido durante esta semana. Após um intervalo de quase quatro meses, desde a procura de René Simões antes da final da Taça Guanabara, o novo diretor executivo de futebol Ricardo Gomes marcou a primeira conversa com o empresário do jogador, Carlos Leite.
O encontro será realizado nos próximos dias em São Januário. O assunto é tratado com bastante cautela no clube. Maior salário do elenco, Carlos Alberto tem a aprovação técnica de Paulo Autuori para seguir no Vasco e considera ouvir uma proposta abaixo dos atuais vencimentos mensais. O técnico Autuori rasga elogios para o meia, mas avisa que a decisão de renovar ou não com o jogador é da diretoria.
O Carlos (Alberto) é um jogador importante, com muita qualidade e que pode nos ajudar a fazer a diferença. Agora vai ser uma análise do clube. Há muito tempo atrás me fizeram essa pergunta e eu falei que não precisa testar o Carlos Alberto. Agora isso envolve algumas questões do clube também. Eu tenho que abrir mão de algumas coisas pelo bem do clube.
O Vasco visita o Internacional na volta do Campeonato Brasileiro, pela sexta rodada, no domingo (07/07), às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.